Mensagem para alguém que espera uma palavra de conforto…

Se a tristeza tomou conta de você no dia de hoje, silencie.

 Se pessoas falaram de ti e se te julgaram, silencie.

Se a magoa te faz chorar, silencie. Saiba que Deus tudo vê, nada escapa de seus olhos.

Pois Ele conhece o coração dos maus e bons e nada foge de seus olhos.

 Não queira revidar e nem discutir;

 Eu sei que dói, ainda mais quando são pessoas próximas de ti.

Não julgue e que atire a primeira pedra quem nunca errou

Às vezes também falamos dos outros e também julgamos

 Deus é misericordioso e nos perdoa

 Então é hora de liberar o perdão, logo o esquecimento chegará.

 Não pense que escrevo somente para você

***Eu também preciso destas palavras para me confortar

 Todos nós estamos sujeitos a julgamentos, pois também julgamos.

 Eu sei como dói, mas tudo tem o seu tempo

. O meu eu sei que é calar e perdoar

 O tempo se encarrega de colocar tudo no lugar

 Às vezes nem é preciso uma fofoca

 A gente sente no ar e no jeito que nos olham

E como sempre digo nada está oculto que não seja revelado

 Na hora certa as coisas se esclarecem

Também sinto vontade de chorar e me isolar

Mas há um Deus que combate por nós… Ele é justo e tudo sabe de nós

 Ele conhece nosso coração e somente Ele pode julgar

No mais perdôo aqueles que me feriram

Não é fácil, mas aprendi que primeiro vem à ação depois a reação.

Primeiro o querer e depois Deus nos dá a graça do esquecimento

Tente você vai se surpreender

 Um abraço fraterno e fique em paz Deus vê as suas lutas

Nada passa despercebido aos olhos do Senhor!

 Creia que tudo passará… Deixe tudo nas mãos de Deus e voce nunca estará só

 Não chore… Ele te ama E quando tudo isso passar voce vai sorrir

Como eu disse , há um tempo pra tudo.

 Muita paz e Felicidades

 Lembre-se, Deus é a sua justiça…

Autores: Primeira parte- Desconhecido

*** Rosana Stifer

80 comentários sobre “Mensagem para alguém que espera uma palavra de conforto…

  1. Deus nos surpreende sempre, com o tamanho de seu Amor, somos tão falhos, pecadores e mesmo assim a misericórdia dEle amanhece todos os dias junto ao sol, nos dando mais “um dia” que representa uma nova chance… Uma Nova chance de fazer as escolhas certas, uma nova chance de amar ao próximo … Entre muitas novas chances que só nós e Deus sabemos … Obrigada Senhor pelo seu amor e apego, por me escolher e me fazer existir!

      • Graça e Paz Fernanda!
        Como vc mesma disse, Deus sabe de todas as coisas!
        Seja o que for que vc esteja passando, não deixe de confiar!
        Deus é muito sábio, e por mais que muitas das vezes não entendemos o Seu agir, no final tudo sempre dá certo!
        Fica na paz querida!

    • olá! anna
      rocha deus ti deu muita sabedoria, q vc continua fazendo esse trabalho lindo e maravilhoso q e falar do amor de deus por nos. abraço pr dionatan

  2. Adorei sua mensagem estava precisando de uma palavra amiga que me fizesse reagir dos meus problemas.
    Muito obrigado!!!

  3. oi Ana Rocha que Deus continue te abençoando
    faz uma page pra vc no facebook suas palavras ajudaram muitas pessoas!!!

    • Olá Simone!

      Muito obrigada pelas lindas palavras e incentivo!
      Que feliz e glorifico ao Senhor, pois o objetivo está sendo alcançado: Ajudar outras pessoas!

      Um abraço, e fica com Deus!

    • Olá Edna!

      É isso ai! Como diz em Salmos 125, aqueles que confiam no Senhor, serão como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre!
      Um abraço e Deus te abençoe!

      • Oi esse inicio de ano esta sendo muito difícil para mim , meu irmão faleceu de AIDS, estou amando alguém que ainda não pode ser totalmente minha e fomos obrigados a dar um tempo , não sei o que fazer mais me sinto triste , queria poder ficar o dia inteiro sem ver ninguém apenas me isolar de todos preciso de ajuda uma palavra amiga as vezes choro so em pensar que não vou ver a pessoa que me dar tanta força me ajuda ANNA ROCHA.

      • Olá Renato,

        Há momentos em nossas vidas que somos atingidos de todos os lados…mas isso não significa que Deus nos esqueceu, ou que Ele não se importa com a nossa dor, com o nosso sofrimento! Ao contrário, Ele nos ama e chora juntamente conosco…mas infelizmente vivemos num mundo impuro, no qual estamos sujeitos a sofrer todos os tipos de males.
        Porém, quando entregamos a nossas vidas nas mãos de Jesus Cristo, temos o socorro bem presente na hora da angústia.
        Eu já passei por momentos muito dificieis Renato, e se não fosse o socorro do Senhor e o fato de eu ter deixado as coisas fluirem na Direção do Senhor, eu não sei o que seria de mim hoje!
        O que quero te dizer é que, pra Deus nada é impossivel!
        Conte tudo para o Senhor e peça para Ele entrar com a providencia em sua vida, te mostrando qual é o caminho que você deve seguir…o que é melhor para você!
        Se orares com fé, verás a diferença que Deus fará em seu viver!
        Ore assim:
        “Senhor Jesus, eu te aceito como o Unico salvador da minha alma. Escreve o meu nome no Livro da Vida e sela-o.
        Senhor Jesus, que a partir de hoje os meus planos sejam os teus, que a minha vida esteja na Tua direção e que o temor do Senhor esteja sobre mim.
        Espirito Santo guia os meis passos e proteja a mim e a minha família.
        Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus, Amém!”
        Segue alguns versículos para a sua meditação:
        “A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.” (Salmos 119:28)
        “Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” (João 16:20)
        “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
        Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
        Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
        Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
        Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
        Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
        Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
        Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
        Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

        (Romanos 8:31-39)

        Fique na paz do Senhor Jesus Cristo Renato! Estaremos orando por você!

        Um abraço,
        Anna Rocha

  4. No momento que vejo essas palavras estou aqui na frente do computador muito triste chorando e sofrendo muito por ter passado por uma decepção muito grande e uma humilhação maior ainda,preciso falar com alguém por favor desculpe o desabafo.

    • Minha querida Edna,

      creio que Deus permitiu que vc lesse esta reflexão, para te mostrar que pra tudo Ele tem a solução.
      Seja o que for que esteja passando, Deus pode mudar o seu cativeiro. Medite em Salmos 126 ;)
      Deus te abençoe minha amada! E que em Nome de Jesus, em breve vc poste aqui as bençãos que Deus tem derramado sobre a sua vida!

    • Acho que consigo entender você , estou triste tambem mais ja passei outras vezes por isso e depois percebir que as vezes precisamos de pessoas que nos deem força e um ombro amigo si não iremos conseguir superar estou sem ninguem como gostaria de ter ,ele aqui mei melhor amigo e triste sabe que e tão dificil encontrarmos alguem assim qndo meu irmão morreu a 2 meses ele me ajudou agora nao tenho mais ele para fala e me consolar e me dar força para seguir esse meu amigo estamos dando um tempo , nossas mãe nos obrigaram.

      • Renato,
        se você quiser, você pode ter o melhor amigo que alguém pode ter: O Espírito Santo!
        Ele jamais te deixa só, e está contigo 24 horas por dia!
        Tem um livro chamado “Bom dia Espírito Santo” que fará com que você entenda melhor o trabalho deste amigo maravilhoso que Deus nos deu…
        Caso queira, posso te presentear com este livro?
        Envie o teu endereço para o meu e-mail: atelieannarocha@hotmail.com e eu te enviarei!

        Um abraço e estou orando por você!

      • Concordo plenamente um ombro amigo é capaz de suprir uma vazio, uma dor, nesse momento me encontro com o coração despedaçado mas essas palavras de conforto me fazem olhar pra frente apesar de não ter forças. Deus é a solução só Deus :(

  5. Muito bomm!!!
    eu estava muito triste chorando magoada e com o coração ferido porque estao levantando muitas calunias sobre mim e isso me feriu muito mais esta nas mãos do Senhor. Obrigado pelo testo pois foi como se Deus estivesse falando comigo. Que Deus te abençõe

    • Amada Jennyfer!
      Deus tem métodos infaliveis para nos demostrar o Seu amor e cuidado!!!
      Muitas são as aflições dos justos, porém o Senhor nos livra de todas (Salmos 34:19)
      O justo sempre será perseguido, mas Deus sempre estará conosco pq Ele é fiel!
      Se vc está sendo injustiçada, não se desespere! Entrega nas Mãos de Deus e descanse…Pois quem te justifica é o Senhor! ;)
      Abraços e fica na paz!

    • Olá Thauane!

      Com certeza, Deus é sempre fiel, misericordioso e verdadeiro!!!
      Tem momentos que a melhor solução é se calar e esperar no Senhor!

  6. Apesar de tudo que eu venho passando è passo nunca desisto do meu deus mais nos somos carnes e nos erramos mas quem não tem erros mas eu creio que deus tem um plano para a minha vida e que as pessoas vão ver o deus tão tremendo que eu sirvo um abraço e beijos

    • Olá Monica,

      todos nós passamos por provações…mas qdo confiamos no Senhor, Ele abre os nossos olhos espirituais, aumenta nossa fé e fortalece a nossa esperança! Milagres somente acontecem, onde há impossibilidades!
      Por isso, creia que Deus está no controle de tudo! Ele te ama, te proteje, cuida de vc e tem o melhor pra sua vida!!! Um abraço!

    • Graça e Paz Monica!

      Se Deus tem permitido vc passar por estas provações é pq Ele sabe que vc pode suportar!
      Não desista da caminhada! Continue firme, olhando para Cristo pois Ele é o seu socorro!
      Vc já mais que vencedora, simplesmente pelo fato de ter Cristo em tua vida…Sabe pq? Pq com Ele sempre venceremos!
      Deus é contigo varoa valorosa!
      Volte ao blog para contar as grandes bençãos que o Senhor fará em tua vida! ;)

      Um abraço!

  7. ameiiii é td q preciso. a decepção esta me fazendo desistir de td e esse texto me feis vontade de venser

    • Não desista querida!
      Nada acontece por acaso e se vc confiar plenamente no Senhor, com toda a certeza será vencedora!
      Medite em Salmos 126.

      Abraços e fica na paz de Cristo!

  8. obrigado sua mensajem e conforto estou muito triste mais vou fica alegri porq eu tem um bem maior jesus nao desisto dele nuca porq ele esta comigo todo segundo brigada

    • Olá Leda,
      com certeza Jesus é a nossa maior riqueza!
      Como diz em Salmos 51:11, podemos perder tudo, menos a presença do Espírito Santo em nossas vidas!

      Deus te abençoe amada!!
      Um abraço,
      Ana

  9. A PARTIR DESTAS PALAVRAS SENTI TÃO FORTE DIANTE DO PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO, SINTO VITORIOSO NO QUE FIZ ATÉ AGORA, MAS DEUS TRARÁ MUITAS VITORIAS DAQUI PRA FRENTE. AMEM!

    • Olá Jose!
      Continue confiando e esperando no Senhor, pois Ele tem o melhor para a sua vida!
      Medite em Salmos 27 ;)

      Fica na paz do Senhor Jesus!
      Um abraço,
      Ana

      • Ola Antônio
        Não faça tamanho mal para a sua vida!
        Não sei o que vc está passando, mas tenho certeza que Jesus tem uma solução pra sua vida!
        Se vc tirar a tua vida seu sofrimento será incomparável perto deste pelo qual vc está passando!
        Repreende este desejo de morte e as vozes que te perseguem erga a sua cabeça e olhe para Deus q é de onde vem o teu socorro (Salmos 125)
        Estou intercedendo pela tua vida amado! Se quiser desabafar mande um email: atelieannarocha@hotmail.com
        Cristo te ama! Nao precisa vc fazer tamanho mal contra vc mesmo pq Ele ja morreu na cruz por vc
        Que o Senhor guarde a tua vida e te livre de todo mal em nome de Jesus!
        Abraço Ana

  10. Lindas palavras. Eu li no momento certo. Ja a um tempo que nao vou a casa do senhor e sempre me lembro dele nos momentos de tristeza e de aflicao,.. eu sinto que nao sou digna da benção
    do Senhor nosso Deus.

    • Olá Zainabo!!!

      A morte de Cristo na cruz, rasgou o véu que nos separava do Senhor!!!
      Jesus te ama como ninguem jamais te amou e tem o melhor para ti!
      Tome uma decisão! Se entregue plenamente a Deus e verás quantas coisas maravilhosas acontecerá em sua vida!!!
      Ignore este pensamento de q vc não é digna!!! Isso é satanas tentando te enganar e te afastar do Senhor!
      Busque ao Senhor mesmo sem forças e Ele fortalecerá o seu coração!
      Medite em Jeremias 33:3!

      Abraços e fica com Deus!

  11. Olá José!

    Leia sim! E que o Espírito Santo fale fortemente em teu coração!

    Fica na paz do Senhor Jesus amado!

  12. estou passando por tudo isso , mas nao sei se vou conseguir liberar perdao deus tem que fazer uma obra muito grande no meu coraçao.

    • Olá Tatiane,

      Ore e Deus limpará o seu coração ;)
      Pense no seguinte:
      Todos os dias nós pecamos…mesmo assim, Deus continua nos amando, cuidando de nós e quando nos arrependemos, Ele nos perdoa!
      Pq então, não fazer o mesmo com aquele que nos magoou?
      Libere perdão, e Deus liberará muitas bençãos sobre a tua vida! ;)
      Pense nisso!
      Abraços,
      Ana

  13. Adorei essas palavras mi confortaram tem certos momentos k pensamos k tudo acabou.mas deus e justo e fiel em aparar os seus filhos.deus nos ama

    • Com toda a certeza Amada!

      Deus sempre vai estar ao nosso lado, nos ajudando e direcionando as nossas vidas, se assim permitirmos!
      Quando vc não tiver mais forças para proseguir, clame a Ele e com toda certeza, Papai do céu te ouvirá e enviará o socorro!
      Medite em Jeremias 33:3! :)

  14. Ola Ana,
    Adorei o texto acima pois estava precisando muito de ler uma mensagem como esta, quero que voçe faça uma oração pra mim de conforto pois a minha amiga esta muito triste com a saude da filha dela pois a filha dela tem 5 anos e esta com Tachycardia (faz o coraçao crescer), se for possivel desde ja lhe agradeço beijos fica com DEUS, que ele te Abênçoe sempre Flor!
    Obrigada…

  15. ESTOU MUIITO ABALADA TENHO APENAS 18 ANOS E ESTOU COM COMEÇO DE DEPRESSÃO, ANDO COLOCANDO MUITA COISA EM MINHA CABEÇA E UMA DOR NO PEITO QUE NAO SAI, ORE POR MIM…TENTEI MIM ENTREGAR AS SUAS PALAVRAS ACIMA MAS NAO CONSEGUI ORE POR MIM!

    • Olá Jé!

      Repreenda isso da sua vida amada!
      Vc tem toda uma vida pela frente e eu não sei qual o motivo das suas lagrimas e do seu sofrimento, mas o Senhor te conhece como ninguem!
      Saiba que Ele te ama muito e quer o melhor para sua vida!
      TOda vez que vier os maus pensamentos, repreenda-os (em voz alta) no Nome de Jesus Cristo!
      Se vc confiar no Papai do céu, verá os milagres acontecerem em sua vida e alegria do Senhor será a sua força!
      Medite na palavra que o Espírito Santo envia ao teu coração:

      Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.
      Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.
      Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.
      Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.
      Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade.
      Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor.
      Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

      Salmos 31:1-7

  16. Essas palavras ajuda muito quem quer ser ajudado obrigada.e verdade tudo na vida tem seu tempo e todos nós sabemos que não vamos levar nada desse mundo por isso não devemos se aborrecer com que os outros pensão de nós más sim com o que deus pensa.

  17. OLHA GENTE EU NEM SABIA QUE EXISTIA ISSO, HOJE OUVI UMA COISA QUE ME CHATEOU, NO TRABALHO DAI SENTEI AQUI E DIGITEI, PALAVRAS DE CONFORTO, E ESCLHI ESTE SITEE,, E ADOREI, FIQUEI FELIZ EM SABER QUE PESSOAS AINDA USAM SEU TEMPO PENSANDO NO PROXIMO,,, PARABENS ANA ROCHA

    • Olá Ana Claudia,
      Que bom que Papai do Céu falou contigo através desta mensagem! Um abraço e fica com Deus.

  18. Anna, eu conheci teu blog justamente por este post, ele veio no momento em que mais precisei, tuas palavras me trouxeram muito conforto e alívio, estou passando por um momento bem díficil e estas palavras me trouxeram paz, muito obrigado por cada palavra escrita aqui.

  19. A paz do senhor anna rocha, estava muito oprimida precisando de uma palavra de conforto ,gracas a Deus uma palavra maravilhosa voce colocou na minha vida atravez da palavra de deus
    Gostaria de receber essa linda mesangem por email.

  20. ola,gostei muito de suas palavras estamos sentindo uma dor grande pois o filho de uma amiga esta com leucemia mas confiamos no senhor que tudo vai dar certo! ore por ele tbem obrigada

  21. Eu tenho 13 anos conheci Deus com 11 e antes disso minha família vivia em brigas nunca tinha harmonia. Mas o Deus q eu sirvo não é um Deus de falhas só de vitorias, pois está escrito em sua palavra que nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que procede da boca de Deus!
    Nunca desista, pois ninguém nunca sabe o tempo de Deus mas nós temos q ter fé porque se tivermos fé e confiança em Deus. Mesmo se perdermos a batalha jamais perderemos a guerra, pois está escrito que o Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida :)
    Que Senhor esteja com todos vocês em nome de Jesus, Amem!

  22. Belas palavras, preciso muito de forças, pra viver essa luta que tenho passado, que Deus te abençoe, pra que continue alimentando nossas almas através da palavra de Deus!

  23. Muito bom ver pessoas encontrando forças em tuas palavras,lindo que deus continue abrindo sua mente e coração p/continuar passando isso p as pessoas.Que deus abençoe Anna A PAZ DE DEUS.

  24. Belas palavras Ana . Me sinto tao sozinha . Estou me vendo em um caminho escuro . Sem fim . Sera que Deus Vai encontrar a Dracma perdida? Estou em prantos , parece que nada da certo pra mim , meu Deus . Por que tem que ser tao dificil ? Ai me desculpa desabafar aqui , Mas nao tenho ninguem com quem falar .

Deixe um comentário

