Meus pensamentos

A resposta é: Deus!

Escrevi este texto, há um tempo atrás no meu antigo blog, e hoje eu o achei…E se encaixa direitinho no que estou vivendo!

Amados, vamos aquietar nossa alma, confiantes de que Papai está no controle de tudo!

Graças e paz amados!

Hoje vou compartilhar algo que o Senhor me fez entender e acredito, que muitos já viveram ou vivem exatamente isso!

É normal nos preocuparmos com o futuro… É normal nos preocuparmos se um dia nossa vida estará do jeito que um dia sonhamos e planejamos…

Se encontraremos o amor da nossa vida e se ele será para sempre…

Se teremos uma casa para chamarmos de Nosso lar;

Se trabalharemos naquilo que nos deixa realizados;

Se conheceremos todos os lugares que um dia planejamos conhecer…

Se teremos filhos, e quantos filhos…

Se algum mal acontecerá a nós ou a um dos nossos…

São tantas as preocupações que nos assombram, e geram em muitos de nós uma ansiedade excessiva que de nada adianta e só aumenta ainda mais os nossos problemas diários!

Afinal, são tantos os “E se…”!

4bb7a5fc3af18f467dbd3491d2bf3ea4

Mas hoje, enquanto eu conversava com Deus procurando entender o porquê Ele era a minha única resposta, entendi que de fato, Ele é a solução para todos os meus problemas, preocupações e questionamentos!

Finalmente eu entendi, que o amanhã não cabe a nós, e sim a Deus!

Parece clichê, já que sempre temos esse argumento na ponta da língua…mas na prática é dificílimo vivermos isso!

Quantas vezes, já questionei a Deus sobre muitas coisas que me angustiava, não por estar vivendo aquilo naquele momento, mas sim, por acreditar que poderia acontecer comigo no futuro?

Quantas vezes, já perguntei ao Senhor sobre como seria meu futuro e se meus sonhos se realizariam?

Mas hoje eu entendi, que há certas coisas que não posso saber até que chegue a hora certa para isso!

Imagine se Deus nos revelasse todo o nosso futuro? Que graça teria?

Com certeza, viveríamos por viver, com todos os nossos passos friamente calculados para que, o que já sabíamos, acontecesse ou  na ilusão de tentar mudar o que já era previsto acontecer!

E a graça de viver é justamente por isso…não há garantias! A vida é um mistério!

Cada ação tem uma reação, e as vezes o retorno que temos, nem sempre é o que planejamos ter!

Porém, a única certeza que podemos ter nessa vida é que, se vivemos em Cristo, o nosso futuro é de vitória!

Assim como todos têm a certeza de que um dia morrerão, temos também que ter a certeza de que com Cristo, tudo no final dá certo!

Então a única preocupação que temos que ter nesta vida, é se estamos obedecendo ao Senhor! Se confiamos plenamente Nele!

Hoje finalmente entendi o que Jesus quis dizer sobre não nos preocuparmos com o que comeremos, beberemos,vestiremos e com o nosso futuro (Mateus 6:25-31)… Eu entendi, que Jesus está nos ensinando que essas preocupações só atrasam as bênçãos de chegarem até nós, e além disso não muda e nem acrescenta em nada!

Por isso o conselho para nós é: Se aquiete! Deixe Papai cuidar de tudo!

Ele sabe o que faz 😉

Fiquemos então na dispensação do Senhor!

Imagem: Pinterest

Deixe um comentário

