Meus pensamentos · Reflexão

O pecado e a armadura

Quem aqui não estava caminhando firme e forte com Cristo, e de repente no meio da caminhada, deslizou e pecou contra Deus?

Creio que neste momento, assim como eu, há muitos dizendo: “eu”!

O que acontece quando pecamos?

Além da culpa que automaticamente acompanha o pecado, não parece que também entramos num mundo paralelo, cheio de pensamentos, vontades e sentimentos, que nunca tinha passado pela nossa mente, corpo e coração?

É como se, ao pecarmos, a armadura de proteção que nos auto protege de quem realmente somos, desativa e a nossa natureza má se manifesta!

Jesus, é tão incrível, que quando entra em nossa vida, nos envolve com uma armadura e não permite que o “eu mau” se revele a nós… entretanto, quando por algum motivo, damos espaço para o pecado agir em nós, desabilitamos o agir do Espírito Santo e consequentemente, a carne começa a nos dirigir! E é aí que a situação complica!

Porque a carne não tem moral, não tem princípios e não tem limites!

Logo, nossa mente é povoada por pensamentos malignos; nosso coração se enche de sentimentos terríveis e o nosso corpo, de vontades, antes tão repreensíveis.

É por isso que quando alguém sai da presença do Senhor, o seu estado atual costuma ser pior do que antes de servir à Cristo; Ou se sempre serviu ao Senhor, quando se desvia, se torna irreconhecível…Alguém que era tão controlado, amoroso, sensível, correto, e justo; De repente se torna num ser humano totalmente o oposto!

É porque a armadura do Espírito Santo que o protegia dele mesmo, se retirou!

É por isso que Paulo disse: “Aquele que está de pé, cuide para que não caia!”(I Co 10:12)Porque o nosso maior inimigo é o nosso próprio eu!

Que Jesus tenha misericórdia de nós! Que Ele nos ajude a não darmos legalidade à nossa carne, mas que ao invés disso, venhamos dia após dia, lutarmos para estarmos mais perto do Pai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s