Por que Ateliê Anna Rocha?

Graça e paz amados (as)! Sejam todos bem vindos ao nosso Ateliê!

Muitos me perguntam o porquê do blog se chamar assim...

Para começar, eu desenho desde que me entendo por gente rs…lembro de começar a desenhar por volta dos meus seis anos e desde então, um desejo no meu coração foi crescendo: Um dia, eu teria um espaço, onde eu desenharia roupas e as faria, e muitas mulheres entrariam tristes (talvez porque assim como eu, muitas delas, eram discriminadas pelo seu biotipo) e sairiam felizes com suas lindas roupas, desenhadas por mim…

E com o passar dos anos, a cada vez que me perguntavam: “O que você vai ser quando crescer?” – Eu estufava o peito e respondia: Estilista!

Nesse meio tempo, tive em meu caminho muitas pessoas que me incentivaram a seguir nesta profissão…Outras, nem tanto! Simplesmente elas não conseguiam imaginar como uma garota gorda, poderia fazer moda! Afinal, o que eu seria, costureira??? (Era só esta indagação que eu recebia, acompanhado de um olhar me medindo de cima a baixo)… Mas mesmo com todos os percalços do caminho, eu continuava firme e forte no meu propósito!

Me formei como Gestora de Moda pela Anhembi Morumbi em 2010, que foi um dos dias mais incriveis da minha vida, assim como o primeiro dia de aula na facu; Estudei Produção de Moda & Stiling pela EnModa;  Desenho e Indumentária pela Eba em Buenos Aires e por aí vai…

Trabalhei por 10 anos no varejo, sendo 4 anos como visual merchandiser (onde aprendi muito e passei amar esta profissão) e neste meio tempo, guardei meu sonho de ser designer na gaveta…

Porém desde 2010, venho escrevendo aqui, e o motivo de eu ter escolhido este nome para o blog, é por acreditar, que todos nós somos artesãos…Todos nós construimos algo com nossas mãos…todos nós, independente de quem somos e do que temos, podemos deixar um legado através daquilo que criamos seja para nós ou para os outros…

Aqui, no nosso Ateliê, eu comecei a criar textos, todos eles, pensamentos que vêm à minha mente, conforme eu vou vivendo as experiências sejam elas boas ou ruins, do dia a dia…

Porém hoje, tenho a possibilidade de criar muito mais que textos! Quero contribuir com o mundo…Ajudar pessoas a também criar um legado…Seja ele intelectual ou material!

Acredite! Todos nós deixamos um legado…Todos nós somos um ateliê…uma fábrica de idéias, ações, atitudes e realizações, que de alguma forma, por menor que seja, altera o mundo…

Seja você QUEM FOR, saiba que sempre será inspirado por alguém, assim como, vai inspirar alguém!

Sendo assim, bem vindo ao meu cantinho…bem vindo à este humilde Ateliê! Que tanto eu como você, COM AMOR, sejamos artesãos desta grande obra, chamada VIDA!

Abraços, Ana Rocha
Anúncios