Comportamento · Meus pensamentos

O que têm na sua mala?

Todos nós carregamos uma bagagem! O que têm na sua? O que têm na minha?

Será que na nossa mala, tem mais dores do que alegrias?

Mais culpa e remorso,do que perdão?

Mais feridas abertas, do que cicatrizes?

Mais sentimentos opressores, do que sentimentos bons?

Será que ao longo da nossa trajetória, temos carregado bagagens que já deveríamos ter deixado para trás há muito tempo?

Ou será que as carregamos, por já termos nos convencido que a dor é a nossa realidade, e que este é o nosso fim: sermos infelizes?

Será que o ambiente em que estamos, tem conseguido mudar quem SOMOS?

Hoje deixo esta reflexão para fazermos um auto exame; A fim de nos libertarmos de tudo aquilo que só está pesando a nossa mala e nos causando dor,dificultando esta viagem chamada VIDA!

Liberte-se! Deixe a sua mala leve!

Não deixe o ambiente mudar quem de fato você é!

Não deixe pessoas que não vão caminhar com você até o fim, alterar o SEU DESTINO!

Não PERMITA que o externo, te enfraqueça e te faça pensar, que você não pode chegar na reta final…pois VOCÊ PODE! E você vai! Sabe como?

Deixando Jesus te ajudar! Afinal, Ele está contigo em todos os momentos!

Até mesmo quando você lota a sua mala de bugigangas, que só dificultam a sua caminhada, Ele te ajuda a carregá-las!

Mas agora, que tal deixa-Lo te ajudar a esvaziar a mala de tudo o que você não precisa?

Permita que Ele limpe as suas feridas, e te ensine como trata- las, até que elas estejam cicatrizadas!

Depois disso, Ele vai realinhar a sua rota, te dar estratégias de como chegar AO SEU DESTINO e como SEMPRE caminhará contigo!

Ainda tem jeito! Não desista da viagem! Esvazie a mala da bagagem desnecessária 😉

Um abraço,

Ana Rocha

Anúncios
Comportamento

Nossa Nação ❤️

Graça e paz galera!

Neste domingo, nós temos um compromisso com a nossa nação!

É fundamental que pesquisemos sobre cada candidato e oremos ao Nosso Deus, para nos direcionar e nos dar sabedoria ao votarmos!

Nós somos de Cristo! E Ele é o único que conhece o interior de cada ser humano que está sobre a face desta terra!

Por isso, apresente ao Senhor quem são seus possíveis candidatos e a razão pelo qual você escolheu cada um, e peça à Ele pra te direcionar!

Vote consciente! Vote com sabedoria!

Não seja “Maria vai com as outras”! Não seja egoista!

Pense no coletivo! Pense nas gerações futuras!

Que o Senhor Jesus abençoe a nossa nação!

Amém 🙏🏾

Comportamento

Mulheres que inspiram #2

Essa é a vidraça do 22° andar do Icesp ( Instituto do câncer); É neste andar que ficam os pacientes que estão em cuidados paliativos!

Eu passei alguns dias da minha vida vindo a esse lugar que pra muitos é triste, mas pra mim foi uma escola! Quando entrava no quarto em que meu pai estava, eu transparecia estar bem, mas minha alma estava em pedaços…

Então, eu deixava meu pai no quarto por alguns minutos e sentava na poltrona de frente para essa vidraça; Nela, estava refletido o meu olhar triste sem esperança…Mas quando olhava além da vidraça, eu via o horizonte, o céu!

Eu lembrava daquele versículo: “Elevo os meus olhos para os montes de onde vem meu socorro? O meu socorro vem de Deus que fez o céus e a terra.” Assim, eu preferia olhar além das minhas circunstâncias! As lágrimas eram inevitáveis!!!Mas eu não deixava minha esperança morrer!! Até que um dia, Jesus fez a vontade Dele! Pra mim foi doloroso, mas quem disse que Deus tem sempre que dizer sim?! Muitas vezes Ele também diz não!

E mesmo se Ele disser não devemos adorá-Lo! Porque a Sua vontade é perfeita e agradável!!!

Hoje estou de pé, mesmo em meio a tantas lutas e perdas irreparáveis!!

Mas jamais vou desistir!!! Porque eu aprendi a enxergar além da vidraça! Eu decidi olhar pra Jesus!! Obrigada Jesus por tudo!!!

Renata- Embu/SP

Comportamento

Quando bate a solidão…

​E as vezes, você olha para um lado e para o outro, e não encontra ninguém para te estender a mão…

Vc entra no seu Whatsapp, rola a listagem  de tantos “amigos”, mas nenhum parece estar disposto a te ouvir…

Então, você decide olhar os que estão no Facebook…mas é ainda pior! Um monte de rostos conhecidos, mas nada além disso! São apenas pessoas que você já deu um oi, conheceu em algum evento, trabalhou um tempo junto ou quem sabe fizeram alguns trabalhos na facu ou no colégio…

E aí, a gente se pergunta: Mas cadê os meus amigos? Aqueles que sabem parte da minha vida e até mesmo toda a minha trajetória? Cadê aqueles, que conhecem meus defeitos e falam abertamente comigo sobre qualquer assunto?

Simplesmente, há momentos na vida, em que eles também não estão disponíveis…

Talvez estejam, assim como nós, atolados nos próprios problemas…Ou tenham responsabilidades que não podem ser adiadas…ou…pouco a pouco, a amizade outrora tão forte, perdeu seu vigor!

E são nestes momentos, que a dor aperta!

A gente se sente tão só, tão incapaz…as lágrimas rolam sem pedir permissão, e então, a gente chora baixinho, para ninguém escutar, pois sabemos que é difícil explicar o que estamos sentindo, e sinceramente? Nem todos estão dispostos a ouvir e tentar entender…

E então, Jesus começa a falar conosco…

É óbvio que não estamos sozinhos! Ele sempre está conosco! 

E na maioria das vezes, Ele usa o afastamento das pessoas, para nos mostrar Seu imenso amor, e nos moldar!

Dói…mas é necessário!

Então, não se desespere! Ao invés de se deprimir, se sentir um inútil e achar que não tem valor, use esse tempo para se auto descobrir, experimentar coisas novas, ir a lugares novos, conhecer gente nova, deixar ser transformado pelo Papai…

Não quero ser hipócrita, dizendo que é fácil, porque não é!

É luta diária, é um novo desafio a cada novo dia…


É saber que, por  não poder contar com ninguém, tem que aprender a ser feliz sozinha(o)…É isso, por um lado é bom!

Enfim, é um processo doloroso, mas que lá no fundo, eu sei que vale a pena…E o melhor: é passageiro!

Jesus está apenas estreitando nosso relacionamento! E glória a Deus por isso!

E quando a coisa aperta, o meu Melhor amigo, o Espírito Santo, vem me consolar! Aí, eu posso até dormir chorando…mas sempre acordo com um novo ânimo!

Agora por exemplo: Me sinto bem melhor! Comecei este texto com o coração triste, mas enquanto aqui escrevia, Jesus foi falando comigo…

Então, finalizo aqui, dizendo pra você: Você não está sozinho(a)! Talvez neste momento, não possa contar com ninguém, que supostamente”deveria” te estender a mão… Mas há Alguém, chamado Jesus, que muitas vezes é ignorado, deixado de lado e na maioria das vezes, apenas procurado quando estamos em apuros; Que JAMAIS nos deixa só!

Fale com Ele! Chore no colo Dele! Se abra com Ele! 

Papai NUNCA te ignora ou te deixa sem respostas! Pense nisso…

Um beijo no seu coração!❤